Sua Eminência Mindrolling Jetsün Khandro Rinpoche é a filha mais velha de Kyabje Mindrolling Trichen Gyurme Künzang Wangyal, o 11º detentor do trono de Mindrolling da célebre linhagem de  Mindrolling.

Jetsün Khandro Rinpoche começou a receber ensinamentos e transmissões quando ainda era muito nova de alguns dos mestres tibetanos mais respeitados da nossa época, tais como Kyabje Mindrolling Trichen, Kyabje Dilgo Khyentse Rinpoche, Kyabje Trulshik Rinpoche, Kyabje Taklung Tsetrul Rinpoche, Kyabje Tulku Ugyen Rinpoche e Kyabje Tenga Rinpoche.

Jetsün Khandro Rinpoche tem ensinado em todo o mundo, especialmente na América, Europa e Ásia desde 1992. Em 1993 Jetsün Khandro Rinpoche fundou o centro de retiros Samten Tse em Mussoorie, na Índia. Samten Tse é o fruto da visão de Rinpoche de um local de estudo e de retiro para religiosos e praticantes ocidentais laicos onde discípulos orientais e ocidentais possam viver em conjunto de forma harmoniosa numa comunidade espiritual, para praticar e implementar os ensinamentos do Buda na vida de todos os dias.

A sede norte americana da Mindrolling International, o centro de retiros Mindrolling Lotus Garden foi criado por Rinpoche em 2003 em Stanley, VA, USA, e o último centro em data de Rinpoche, Rigdzin Gatsal, na Grécia, está presentemente em construção. Em 2014, Rinpoche fundou o centro Mindrolling Ösel Ling em Chicago, Illinois, USA.

Para além disso, Rinpoche dirige muitos centros and associações em várias cidades e países, tais como a Associação Samten em França, Samten Tse na Alemanha, Samten Tse na Grécia, Samten Tse na Dinamarca, Samten Tse República Checa, Samten Tse na Polónia and Samten Tse em Espanha.

Os ensinamentos de Rinpoche (dados em Inglês) são sempre de uma clareza e de uma pertinência raras, especialmente para nós, Ocidentais.

Veja uma biografia mais detalhada de Jetsün Khandro Rinpoche (em inglês)

Apesar de apenas ter estado com Rinpoche algumas vezes, sinto uma grande ligação com o seu ensinamento. Ela é  uma grande fonte de inspiração.

Related projects

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

clear formPost comment