TR2Kyabje Trulshik Rinpoche nasceu em 1923, em Yardrok Taklung, no Tibete central. Ainda muito jovem foi reconhecido como a reencarnação do Tertön Dongak Lingpa e é igualmente considerado como a reencarnação de outros grandes mestres do Tibete e da Índia.

Rinpoche estudou com os maiores mestres da sua época e recebeu uma educação totalmente tradicional. Aquando da invasão do Tibete, Kyabje Trulshik Rinpoche refugiou-se com os seus discípulos num local inacessível no Sul do Evereste, num retiro de montanha que ainda hoje não tem acesso por estrada.

trulshik-dilgoPassou lá muitos anos de retiro e fundou um mosteiro, Thubten Chöling, onde vivem, estudam e praticam numerosos discípulos monges, monjas e laicos. Kyabje Trulshik Rinpoche foi um discípulo muito próximo de Kyabje Dudjom Rinpoche et de Kyabje Dilgo Khyentse Rinpoche.

É o detentor de todos os ensinamentos deste último, tendo sido ele a descobrir a sua reencarnação. No decurso destes últimos anos Kyabje Trulshik Rinpoche transmiu a Sua Santidade o Dalai Lama inúmeros ensinamentos raros, particularmente da linhagem da Grande Perfeição.

Faleceu a 2 de Setembro de 2011 e permaneceu em meditação, sentado, durante dois dias (estetipo de meditação post-mortem é chamado em tibetano Tukdam e é muito comum acontecer com os grandes mestres).

Biografia de Kyabje Trulshik Rinpoche (em inglês)

 

Recebi de Rinpoche muitos ensinamentos e transmissões.

 

 

Related projects

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

clear formPost comment