Yangsi Khyentse Rinpoche é a reencarnação de Dilgo Khyentse Rinpoche que faleceu em 1991 aos 81 anos e nasceu no Nepal a 30 de junho de 1993.

Quando Khyentse Rinpoche faleceu, os seus alunos próximos pediram a Trulshik Rinpoche, o seu discípulo mais antigo e de maior realização espiritual, para encontrar sua encarnação. Trulshik Rinpoche teve numerosos sonhos e visões que indicavam claramente a identidade da encarnação. É filho de Tsikey Chogling Rinpoche, a terceira encarnação de Chogyur Dechen Lingpa, (ele próprio filho de Tulku Rinpoche Ugyen), e Paldron Dechen.

Sua Santidade o Dalai Lama confirmou que ele era o tulku ou reencarnação de Dilgo Khyentse Rinpoche. Em dezembro de 1995, Trulshik Rinpoche deu-lhe o nome de Ugyen Tenzin Jigme Lhundrup e as vestes. A sua entronização teve lugar no Mosteiro Shechen Tennyi Dargyeling no Nepal, em dezembro de 1996 e teve a participação de milhares de estudantes de todo o mundo.

Khyentse Rinpoche Yangsi está a ser educado no Butão, sob a orientação de Rabjam Rinpoche. Está a frequentar o Shedra (o programa universitário de nove anos em filosofia budista) tutelado por Khenpo Yeshe Gyaltsen. O inglês e a meditação fazem parte do currículo.

Ele também está a receber os ensinamentos e iniciações que o seu antecessor detinha. Vem todos os anos ao Nepal por altura do no novo tibetano para visitar sua família e participar nas cerimónias anuais no Mosteiro Shechen. Ele é um jovem mestre muito compassivo e amável que tem um compromisso profundo com o futuro do budismo.

Sendo a reencarnação de Dilgo Khyentse Rinpoche, eu sinto uma forte ligação com Yangsi Rinpoche. Em virtude da sua jovem idade ainda não tive a oportunidade de receber muitos ensinamentos dele.

Related projects

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

clear formPost comment