A arte da vidaÉ um livro de introdução aos princípios de base do budismo. Fala de vários temas importantes tais como karma e renascimento e estabelece os valores humanos que o budismo defende, numa abordagem que desmistifica e esclarece quem anda à procura de saber o que o Budismo é.

Chegámos a um momento da história em que, mais do que nunca, os métodos da busca de felicidade utilizados no mundo ocidental se revelam contraproducentes. Face aos perigos que cada vez mais ameaçam as nossas sociedades temos de reflectir profundamente. Poder-se-á acusar os sistemas políticos, as desigualdades sociais ou o desenvolvimento da ciência, ou deveremos ir mais longe ainda e compreender que os verdadeiros responsáveis somos nós todos pela nossa falta de ética, ganância, e cegueira face à interdependência dos seres e dos fenómenos?
Conscientes desta situação, cada vez mais pessoas procuram no Budismo algo que dê sentido à sua existência. Pela sua flexibilidade e não-dogmatismo o Budismo possui características muito atraentes. No entanto, em virtude da distância cultural, nem sempre é fácil compreender as suas noções fundamentais

ESGOTADO